Blog Oficial Jonathan Bispo

Blog >  GBP/EUR mais baixo graças à melhora da taxa de desemprego na Alemanha

GBP/EUR mais baixo graças à melhora da taxa de desemprego na Alemanha

 

A inflação negativa da zona do euro não consegue sustentar a taxa de câmbio da libra (GBP / EUR

 

A taxa de câmbio da libra para o euro (GBP / EUR) enfraqueceu, mesmo com a taxa de inflação da zona do euro permanecendo em território negativo.
Embora a inflação da zona do euro tenha permanecido em -0,3% no ano, decepcionando as previsões de uma ligeira melhora, isso não foi suficiente para puxar o euro (EUR) para baixo na terça-feira.

Embora o argumento para um maior afrouxamento monetário do Banco Central Europeu (BCE) pareça aumentar, isso colocou pouca pressão sobre a moeda única, dado que uma mudança de dezembro já está amplamente incluída no preço.

Por outro lado, a taxa de desemprego alemã apresentou uma melhora surpreendente em novembro, passando de 6,2% para 6,1%.

Isso sugere que a potência econômica da zona do euro viu algum grau de recuperação no mês passado, alimentando as esperanças de um desempenho melhor do que o esperado no quarto trimestre.

 

Dúvidas sobre o limite de probabilidades do acordo comercial entre o Reino Unido e a UE Suporte para taxa de câmbio GBP / EUR

Com apenas um mês para o Reino Unido e a UE chegarem a um acordo sobre o comércio, o ânimo em relação à libra esterlina (GBP) naturalmente diminuiu, entretanto.

A crescente possibilidade de um cenário de no-deal pesou fortemente sobre a demanda pela libra, mantendo as taxas de câmbio do GBP enviesadas mais uma vez.

Os acontecimentos na rua principal do Reino Unido também colocaram pressão sobre a libra, com Debenhams e o Grupo Arcardia entrando em colapso na administração.

A perda de mais produtos básicos e a provável onda iminente de perdas de empregos prejudicou ainda mais a confiança nas perspectivas da economia do Reino Unido em geral.

Com a finalização do PMI de serviços do Reino Unido, que deverá confirmar uma forte contração no mês, a libra pode perder mais suporte na quinta-feira.

Enquanto as evidências continuarem apontando para o Reino Unido experimentando uma recessão de duplo mergulho antes do final do ano, a taxa de câmbio GBP / EUR pode lutar para recuperar o equilíbrio perdido.

 

Euro busca novo impulso na recuperação das vendas no varejo na Alemanha

Os números das vendas no varejo alemão podem oferecer um impulso adicional ao euro, por outro lado, com previsões apontando para uma recuperação mensal sólida.

Contanto que as vendas mostrem um crescimento sólido em outubro, isso pode ajudar a aliviar qualquer ansiedade persistente sobre o impacto das restrições recentes da Covid-19.

Se a potência da economia da zona do euro puder demonstrar maior resiliência no início do quarto trimestre, isso pode parecer limitar as chances de uma contração mais profunda do crescimento trimestral.

Outra surpresa positiva da taxa de desemprego da zona do euro também pode levar a taxa de câmbio GBP / EUR para baixo.

A evidência de que o mercado de trabalho da união monetária experimentou uma recuperação, embora pequena, em outubro pode encorajar os investidores a favorecer o euro em relação aos seus rivais.

No entanto, se a taxa de desemprego aumentar para 8,4%, conforme previsto, a moeda única poderá cair novamente em desgraça.





0 Comentários

Publicar um comentário

Comentário
Nome
Email