Blog Oficial Jonathan Bispo

Blog >  EURUSD - Rejeitado no nível-chave de 1,19 novamente pois o BCE sugere mais atenuação

EURUSD - Rejeitado no nível-chave de 1,19 novamente pois o BCE sugere mais atenuação

Nos últimos dias, o EURUSD se afastou do nível chave de 1,19, o que mais uma vez resistiu aos preços e pressionou a paridade de baixa. Na semana anterior, ele subiu mais alto em um patamar abaixo do outro nível chave atual de 1,17. Várias semanas atrás, o EURUSD descansava no suporte no nível de 1,17 após ter se recuperado mais alto acima do nível-chave de 1,17, que anteriormente oferecia suporte ao EURUSD muito bem.

 

Ao longo das últimas semanas, o 1,17 se reforçou como um nível-chave, uma vez que continua a sustentar o EURUSD e mantê-lo dentro do intervalo entre ele e o outro nível-chave em 1,19. Se caísse para o nível de 1,17, o próximo nível de suporte óbvio está em torno da mínima de 1,16, que o sustentou em duas ocasiões nas últimas semanas.

 

A recente recuperação acima de 1,17 parecia adequada, dado que o EURUSD passou a maior parte dos últimos três meses negociando entre estes dois níveis principais, com o nível de 1,19 fornecendo forte resistência. Dois meses atrás, o EURUSD fez outra corrida e atingiu uma alta de dois anos acima de 1,19, no entanto, reverteu fortemente depois de encontrar sólida pressão de venda. O nível de 1,19 se estabeleceu como um nível-chave, pois tem resistido aos preços nos últimos três meses, já que o EURUSD se consolidou após sua forte movimentação em julho.

 

Nas poucas semanas de julho que antecederam as máximas em torno de 1,19, o EURUSD subiu fortemente depois de encontrar alguma resistência em 1,13 por várias semanas, já que estava sendo negociado entre o suporte em 1,12 e a resistência em 1,13, consolidando-se ali por várias semanas. Essa consolidação ocorreu após afrouxamento de uma alta de então três meses acima de 1,14. Dada a significância do nível de 1,13, é provável que ofereça algum suporte caso o EURUSD diminua de seus máximos atuais. Um sinal de força seria para o EURUSD continuar a se consolidar abaixo do nível chave de 1,19 e, em seguida, potencialmente subir novamente.

 

Em seu caminho para a então alta de três meses acima de 1,14, o EURUSD passou por muitos níveis importantes em seu caminho, muitos dos quais já desempenharam um papel na ação do preço do EURUSD, incluindo o nível de 1,10 que tinha oferecido forte resistência em várias ocasiões ao longo de abril e maio. O nível de 1,15 também pode fornecer algum suporte caso o suporte em 1,17 falhe. Em meados de março, o EURUSD caiu drasticamente de seu nível mais alto em mais de 12 meses, acima de 1,15, para perto de 1,06, antes de subir fortemente na semana seguinte e, antes de cair abaixo de 1,10 no início de abril.

 

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, deu algumas pistas ontem sobre os próximos passos que o banco central tomará, enquanto sugere que uma vacina COVID-19 não terá um impacto imediato na recuperação econômica. “Embora as últimas notícias sobre uma vacina pareçam animadoras, ainda podemos enfrentar ciclos recorrentes de propagação viral acelerada e restrições cada vez mais rígidas até que a imunidade generalizada seja alcançada”, disse Lagarde no Fórum do BCE. “Portanto, a recuperação pode não ser linear, mas instável, para iniciar e dependente do ritmo de implantação da vacina”, disse ela. O membro do Conselho do BCE, Klaas Knot, disse: “Ter uma vacina é uma notícia absolutamente boa, mas a materialização do impacto econômico das boas notícias pode levar algum tempo e não acontecerá durante a noite”, na CNBC.

 

O BCE recentemente sugeriu um estímulo monetário adicional em breve. Lagarde sugeriu que o banco central provavelmente ajustará seu programa de compra de ativos e reduzirá ainda mais os custos de empréstimos para os bancos. “Nas próximas semanas, teremos mais informações para basear nossa decisão sobre essa recalibração, incluindo mais evidências sobre o sucesso das novas medidas de bloqueio na contenção do vírus, um novo conjunto de projeções macroeconômicas e mais clareza nos planos fiscais e as perspectivas de lançamento de vacinas ”, disse ela.





0 Comentários

Publicar um comentário

Comentário
Nome
Email