Blog Oficial Jonathan Bispo

Blog >  7 hábitos de um trader extremamente lucrativo

7 hábitos de um trader extremamente lucrativo

Traders que são lucrativos possuem alguns hábitos que os diferenciam dos demais. Listamos abaixo alguns dos principais hábitos de traders que possuem consistência em seu trading:

1 – Possuem a perseverança necessária para continuarem operando até que alcancem o sucesso.

Se tornar um trader que apresenta lucros constantes não é tarefa simples. Geralmente são necessários alguns anos de estudos e práticas.

2 – Fecham trades perdedoras rapidamente

Traders lucrativos se preocupam em gerenciar seus riscos de maneira correta. Ele sabe que uma única operação que se torne uma grande perda pode atrapalhar todo o trabalho de um mês inteiro.

3 – Deixam as trades vencedoras correrem tanto quanto possível

O trader profissional sabe que algumas poucas trades muito lucrativas podem fazer toda a diferença em seu desempenho e por isso tem paciência e tranquilade para daixar suas trades lucrativas “ganharem pernas”.

4 – Evitam o “risco de ruína” arriscando pouco em cada operação e controlando sua exposição

Além de se utilizarem de modelos com expectativa positiva os traders profissionais agem de forma a garantir a preservação de seu capital e utilizam fórmulas como o risco de ruína para avaliar suas estratégias

5 – São reativos ao invés de tentarem prever a ação do preço (price action)

É óbvio que os bons traders antevêem possíveis cenários e como agir em cada um deles. O que eles não fazem é se anteciparem ao movimento. Aguardam de forma paciente setups que proporcionem relações de risco/recompensa que valem à pena ser explorados.

6 – São bullish em bull markets e bearish em bear markets

Um trader profissional sabe analisar o mercado e identificar tendências e surfá-las. Lutar contra a tendência é sempre arriscado e estratégias contra-tendência devem ser muito bem estudadas e pensadas.

7 – Se preocupam em fazer dinheiro acima de tudo

Um trader equilibrado não está preocupado em estar certo ou errado. Não está preocupado em provar para ninguém que sua análise estava correta. Fecha operações quando tem que fechar e abrir quando tem que abrir.





0 Comentários

Publicar um comentário

Comentário
Nome
Email